Logo - AgroCell

Agrocell

(67) 99651-0702

agrocell@agrocell.com.br


Carregando Website - AgroCell

Produtos da AgroCell

Adubos Nitrogenados

Nitrogênio

Você sabia que cerca de 80% do ar que respiramos é gás nitrogênio (N2)? De fato, há cerca de 34.000ton/ha de Nitrogênio (N) no solo e 37.000ton na atmosfera. As culturas não podem usar praticamente nada desse N2 atmosférico até que ele seja modificado por meio de processos naturais ou da produção comercial de fertilizantes nitrogenados.
Por meio de vários processos biológicos ou industriais de fixação, o N2 atmosférico é transformado nas formas assimiláveis pelas plantas: Amônio (NH4+) OU Nitrato (NO32-). Pequenas quantidades podem ser fixadas por descargas atmosféricas e levadas para a superfície terrestre pela chuva. Também pode ser fixado por certos organismos no solo e em nódulos nas raízes de leguminosas. A fixação industrial fornece as milhões de toneladas de fertilizantes nitrogenados produzidas comercialmente e necessárias para o cultivo das culturas em todo o mundo.
O N é um nutriente fundamental por ser parte da composição das proteínas de plantas e animais. O valor nutricional dos alimentos que ingerimos depende, em grande parte, do fornecimento adequado deste nutriente.

nitrogenio
ureia

Uréia - Fertilizante Nitrogenado

A Ureia é o fertilizante nitrogenado sólido mais consumido no mundo com 46% de nitrogênio na forma Amídica, disponível nas formas perolada (grãos pequenos) e granulada (grão grandes), é a matéria prima mais concentrada como fonte nitrogenada de uso agrícola e é utilizado principalmente nas adubações em cobertura de diversas culturas para reposição deste nutriente, menos acidificante do que outros produtos nitrogenados, a ureia é muito eficiente também na aplicação via irrigação.
Tradicionalmente comercializamos a Ureia em Big Bag de 750 Kg, 1ton e 1.2ton, sacaria de 50kg e 25Kg e a granel, de acordo com a necessidade de nosso cliente e a disponibilidade de estoque.
Hoje em nosso mercado Nacional a Ureia apresenta-se basicamente em 3 formas:

Ureia Agrícola de uso especificamente agrícola para todos os tipos de culturas.
Ureia Pecuária destinada para para ruminantes no complemento nutricional em conjunto com outros produtos visando o aumento da produção de carne e leite e apresenta garantias de pureza maiores do que a Ureia Agrícola.
Ureia Industrial produto criado assim como a Ureia Pecuária com alto grau de pureza para atender vários setores industriais como fabricação de melanina, resinas sintéticas, plásticos diversos, impermeabilizantes entre outros, além de ser empregada na indústria farmacêutica, alimentícia e de cosméticos.